Um Guia De Viagem Para A Cidade Do Panamá


Um Guia De Viagem Para A Cidade Do Panamá


Guia oficial de viagens

O Panamá é um país das Maravilhas à espera de ser descoberto. As extensivas florestas tropicais do país estão entre as mais ricas e complexas do planeta. É o único país onde jaguares e pumas andam a uma curta distância da capital. Suas vastas selvas sem estrada abriga mais de 940 espécies de aves registradas e 105 espécies ameaçadas de extinção, incluindo o urso espetado, o tapir Centro-Americano, o crocodilo americano, a Arara escarlate, bem como várias espécies de Águia.

Este país pequeno e inexplorado oferece alguns dos melhores mergulho, observação de aves e pesca em alto mar em todas as Américas-mas apenas os aventureiros mais ávidos estão cientes disso. O Panamá possui dezenas de praias  tucunaré azul gigante desertas, quilômetros de florestas pluviais exuberantes, grandes parques nacionais, misteriosos mangues (onde você vai se sentir como se tivesse sido transportado de volta para um tempo em que os dinossauros caminhavam pela terra), florestas de nuvens fumegantes, montanhas, cachoeiras, rios furiosos, fortes abandonados, bem como deserto.

No Panamá Você pode passar a manhã mergulhando no Caribe e a tarde nadando no Pacífico. Você pode explorar ruínas históricas da época colonial...mergulho por Sir Francis Drake caixão de chumbo (supostamente enterrado no mar, perto de Portobello Bay)...ver a floresta tropical em uma antena de eléctrico...passeio de um dug-out canoa para uma aldeia indígena...descubra os remotas e misteriosas florestas da região de Darién na fronteira da Colômbia (onde as estradas final a poucos quilômetros antes da fronteira, deixando você com a sensação de que você chegou ao fim da civilização)...venha nariz a nariz com um vermelho-cochilava tamarindo macaco ou de um trio de coloridos tucanos…



Conde Nast Traveler, em um artigo de sua edição de fevereiro de 2005 disse: "O Panamá tem florestas temperadas de chuva, grandes ondas e praias, e mais vida de pássaros do que qualquer outro país da América Central. Agora ... também tem uma administração recém-eleita que quer que os viajantes desfrutem de tudo."

Felizmente, o Panamá é um país pequeno. Em uma curta viagem de uma ou duas semanas, você pode ver muito do que este país diversificado tem para oferecer.
Neste relatório especial, a equipe IL propõe um plano para tirar o máximo proveito de 24 horas no Panamá. De um café da manhã tradicional panamenho a uma viagem para as fechaduras Miraflores para bebidas à noite em um pequeno hotel boutique com vista para a Baía do Panamá...temos tudo pensado.

Pequeno-almoço em El Trapiche

Explorar o melhor Panamá tem para oferecer é trabalho faminto. Comece o seu dia de estômago cheio e vá para o café da manhã em El Trapiche, um restaurante movimentado em El Cangrejo (Vía Argentina, tel. (507)269-4353). Aqui você pode desfrutar do estilo do café da manhã Panamá e se deliciar em um alimento caloroso de carimañol - um rolo delicioso feito de yucca puré e recheado com carne moída e ovos cozidos—e um lado de tortilhas de milho, que mais se assemelham panquecas prateadas do que conchas de taco. A conta deve ser inferior a 8 dólares, mesmo com o segundo café con leche.

Viagem às fechaduras de Miraflores

Nenhuma viagem ao Panamá está completa sem ver a "oitava maravilha do mundo", o Canal do Panamá. De acordo com a autoridade do canal do Panamá "a história da construção do Canal do Panamá é a saga da ingenuidade humana e coragem: anos de sacrifício, derrota esmagadora e vitória final."Esta afirmação, embora verdadeira, não vai suficientemente longe para descrever o poderoso pedágio causado pela construção do canal do Panamá. A construção começou em 1904 e levou 10 anos para ser concluída. Continua a ser uma das maiores realizações de engenharia de todos os tempos, concluída apesar dos deslizamentos de terra, doenças, reveses e a perda de 75.000 vidas no total. Engenheiros dirigiram a maior parte da Construção Real, que custou US $375 milhões, e envolveu a escavação de 240 milhões de metros cúbicos da terra.

O Canal, com 51 milhas de comprimento, foi aberto ao transporte marítimo em agosto de 1914 e foi formalmente dedicado em 12 de julho de 1920. Em 1921, os EUA pagaram à Colômbia US $25 milhões como reparação pela perda do Panamá; em troca, a Colômbia reconheceu formalmente a independência do Panamá.

Em média, um navio leva oito horas para viajar de um oceano para o outro, passando por três conjuntos de fechaduras. O melhor lugar para ver o Canal é a partir das fechaduras Miraflores (aberto de 9 a. m. a 5 P. M., entrada gratuita). Certifique-se de chegar às fechaduras de Miraflores para as 9 da manhã, como é quando você é mais provável de ver grandes navios que passam através.



Tamales in Casco Viejo

Por esta altura já deves estar a sentir um pouco de fome ... hora de apanhar um autocarro ou chamar um táxi e ir para Casco Viejo para os tamales. Se tiveres sorte, vais encontrar o Luis Antonio Visuette nas ruas de Casco Viejo, onde ele tem vendido deliciosos tamales Caseiros, embrulhados em folhas de planície, há mais de 10 anos. Com seu boné ianque e um balde de cinco galões de tameles calientitos quentes e picantes, Luis é difícil de perder. Estas guloseimas da hora de almoço estão disponíveis em ambos grandes (50 centavos), e pequenos (25 centavos), e são um verdadeiro sucesso quando lavados com uma bebida gelada. O escritório local da International Living está localizado na área de Casco Viejo, na Catedral Plaza, ao lado do Museu do canal do Panamá e apenas em frente à deslumbrante Catedral Metropolitana, então se você quiser desfrutar de seus tamales em nosso escritório (Luis vai fazer as rondas) chamar para um estilo panamenho "almoço de poder"."

Explorar O Casco Viejo

Localizado na foz do canal do Panamá, Casco Viejo é a cidade mais antiga da Costa do Pacífico das Américas...embora estivesse lá muito antes do Canal ser construído.
Em justiça com a história, a cidade Original Do Panamá (agora conhecida como Panamá antigo ou Panamá La Vieja) foi fundada em 1519, a cerca de duas milhas do centro da Cidade Do Panamá como a conhecemos hoje. A partir daqui, expedições foram montadas para conquistar o Império Inca da América do Sul e toda a riqueza saqueada do Peru, Chile e Califórnia fluiu para a Espanha através do Velho Panamá. Não é surpresa que este saque atraiu piratas como Henry Morgan, que saqueou a cidade em 1671.

Durante o ataque de Morgan, esta cidade original do Panamá foi incendiada. Dois anos depois, em 1673, a capital foi transferida duas milhas para o oeste, e a atual Cidade Do Panamá foi fundada. Esta é a área agora conhecida como Casco Viejo.

À medida que a cidade estava sendo reconstruída pelos colonos espanhóis, eles decidiram construir uma enorme Muralha circundante e uma fortaleza mais forte para sua proteção e para garantir que a enorme riqueza em ouro e prata que passou por ela nunca mais seria suscetível a pessoas como Henry Morgan.

A nova cidade ostentava um design transversal de 38 blocos, com três ruas principais que vão de leste a oeste e sete ruas que vão de norte a sul. Infelizmente, este desenvolvimento urbano foi interrompido por vários incêndios que devastaram as suas ruas. Em 1737, o "grande fogo" destruiu dois terços da cidade, e o "pequeno fogo" de 1756 destruiu mais de 90 casas. Estes e outros incêndios catastróficos ajudam a explicar por que tão poucos exemplos reais de arquitetura colonial espanhola existem hoje.
A fortaleza ainda sobrevive, porém, e hoje abriga vários edifícios e monumentos importantes, culturais e históricos. Mas é a arquitetura do Casco Viejo que o torna tão especial. O antigo estilo colonial espanhol é sobreposto com varandas e arquitetura Francesas, remanescentes dos habitantes franceses que fizeram a tentativa inicial de construir o canal do Panamá em 1881. Ao longo dos anos, uma influência caribenha também tomou posse e, hoje, o Casco Viejo é um caldeirão de inspiração arquitetônica e estilo, com alguns edifícios que datam de até 300 anos.



Museus, compras e adivinhação

Até o início deste século, Casco Viejo permaneceu um próspero centro cultural. Mas como a Cidade Do Panamá modernizou, e como a era automotiva tornou o transporte mais fácil, ele se espalhou para fora, deixando Casco Viejo para trás. As ruas estreitas do labirinto da cidade velha eram difíceis de manobrar para os carros e seus edifícios eram obsoletos em comparação com os arranha-céus modernos sendo construídos. Em meados de 1900, o Casco Viejo tinha seguido o caminho da maioria dos centros urbanos daquele século. Não mais o centro da Cidade Do Panamá, foi muito oprimido para a classe alta e rapidamente se tornou uma área pobre de habitação estilo de apartamentos.

No entanto, a área está actualmente a sofrer uma transformação completa. Restaurantes e bares estão abrindo com entusiasmo, os turistas estão chegando em número crescente, e as pessoas de todo o mundo agora querem fazer suas casas em Casco Viejo.

Em 1997, a UNESCO declarou Casco Viejo um Patrimônio da humanidade. Hoje, é venerado como o centro histórico da Cidade Do Panamá. Casas de dois e três andares com varandas adornadas com flores esquecem ruas estreitas. Em sua ponta está o parque francês, onde você encontrará a embaixada francesa e um monumento aos resistentes Construtores franceses que iniciaram o canal do Panamá. De um lado está um edifício histórico espanhol chamado Las Bovedas, agora abrigando uma galeria de arte e restaurante francês. O Supremo Tribunal do Panamá já esteve aqui alojado. Um passeio ao redor do Monumento oferece uma bela vista do corredor Amador Causeway, Ponte das Américas e do horizonte de arranha-céus da cidade do Panamá a leste. Uma placa comemora o disparo de tiros de canhão para afastar um navio de guerra colombiano e solidificar a independência do Panamá da Colômbia em 1903.

Há excelentes museus na área de Casco Viejo, incluindo o Museu do Canal. Aqui, você pode aprender sobre a história do Panamá como o conector entre o Atlântico e o Pacífico dos tempos pré-hispânicos aos modernos. Ao lado está o Museu de História Nacional e do outro lado está a Catedral Nacional. Nas proximidades está um pequeno museu dedicado à arte religiosa, encontrado no Mosteiro de Santo Domingo. É aqui que você vai encontrar o famoso Arco plano, que supostamente ajudou a convencer os engenheiros que o Panamá era à prova de terremoto e uma área geologicamente estável para a construção do Canal.

 A poucos quarteirões de distância está a antiga Catedral de San Jose, com pinças brilhantes incrustadas com madrepérola e o seu belo altar de ouro, intrincadamente esculpido em madeira e dourado. Isto é uma visita obrigatória ao Casco Viejo.

Comentários